quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ato de coragem

Demorei um pouco mais para voltar do que esperado. Mas infelizmente o tempo é curto, porque o que não faltam são histórias...
A Sofia a alguns meses vem se queixando de dores abdominais e a médica dela decidiu pedir exames de rastreamento de alergias, e isso só é possível através de exames de sangue. E chegou o dia que nenhuma mãe quer que chegue - o seu filho colher sangue.
E Lá fomos nós (4) para o laboratório.
Sofia em casa antes de irmos:
_ Mãe você promete que o "pic" não vai doer?
_ Prometo filha! Você só vai sentir uma coisinha no braço.
E chegando no laboratório a Sofia ficou um pouco tensa, mas a funcionária foi um amor, e para nossa surpresa a moça pediu que buscasse uma borboleta para pegar a veia da baixinha e aperta aqui, aperta ali e finalmente chega a hora.
E a minha surpresa: a Sofia não chorou e nem reclamou dos quatro tubinhos de sangue que tiraram dela. Eu fiquei pasma, porque afinal ela é uma criança!!!
E no final ainda disse:
_ Olha mãe o tubinho é amarelo e eu gosto de amarelo!!!!
E a nossa história agora é contada a todos da seguinte forma: a moça colocou uma borboleta azul e amarela no braço da Sofia e essa borboleta chupava o sangue da Sofia e colocava no tubinho.
E hoje me tornei uma mãe muito mais orgulhosa por ter uma filha que realmente confia em mim e enfrenta os desafios da melhor forma possível.
Tenha um Feliz Natal e que a presença de Jesus seja sentida em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário